Hidratação com Maizena – Saiba como fazer

Benefícios da Maizena para os cabelos

Olá minhas queridas, tudo bem?

Hoje trago receita essa caseira maravilhosa para hidratar os cabelos com a famosa Maizena (amido de milho). Há algum tempo fiquei sabendo por uma amiga e a mais de três meses eu faço essa hidratação, mas de maneiras diferentes para tentar ver melhoras no resultado da Hidratação com Maizena até que pude chegar nessa receita que faço questão de compartilhar com vocês. O amido de milho ou Maizena como é popularmente conhecida, tem propriedades de reduzir o volume, hidratar e deixar o cabelo mais macio e mais brilhante.

Para quais Tipos de Cabelo posso usar a Hidratação com Maizena?

 

A hidratação com Maizena (amido de milho) é muito utilizada por pessoas com cabelos encaracolados que querem um pouco menos de volume e com menos ondas. Suavizando e hidratando os cabelos ondulados também. Porém pessoas com cabelos mais lisos e secos tem excelentes resultados com esta hidratação. Ele pode ser usado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou tipo de cabelo.

 

Receita da Hidratação com Maizena

  • 1 colher de sopa de Maizena (amido de milho)
  • 100 ml de água ou leite
  • 1 ou 2 colheres de sopa de creme hidratante (dependendo do comprimento do cabelo)

Você pode adicionar um pouco de óleo vegetal (não recomendado para quem tem cabelos oleosos).

A Maizena, o leite e o creme hidratante são para hidratar, o óleo vegetal é para nutrir o cabelo. Prefiro o leite à água, porque eu acho mais gorduroso e com mais nutrientes, mas a água é suficiente porque, no final, é o que nosso cabelo precisa: muita água.

Modo de Preparo:

Adicione a Maizena ao líquido (água ou leite). Em seguida, deixe cozinhar em temperatura baixa por cerca de 5 minutos, até perceber a mudança de líquido para cremoso como um mingau de bebê. Então engrosse mais um pouco, pare de cozinhar e espere que esfrie.

  • Eu recomendo que você misture o líquido + amido de milho antes de começar a cozinhar ou você pode ter pequenas bolas de pó branco e a aplicação se tornará mais difícil.

Quando estiver frio, coloque uma tigela e adicione o creme e o óleo.

Como usar:

Depois de lavar o cabelo com shampoo, divida o cabelo e aplique a mistura em cada mecha. Se você quer muita definição, pode pentear cada fio várias vezes, ou dividi-lo em varias mechas pequenas. Depois enrole o cabelo em uma toalha ou em uma touca térmica e deixe agir por aproximadamente 30 minutos. Após, você pode enxaguar a hidratação e aplicar o um condicionador de sua preferência.

 

Esta hidratação é recomendada sempre que você deseja domar um pouco mais seus cachos e os ter definido ou deixar seu cabelo liso mais brilhante. Ainda não encontrei nenhum ponto negativo, mas imagino que, se você fizer isso muitas vezes, você pode sentir seu cabelo um pouco mais pesado.

Eu sempre tenho o mesmo resultado, independentemente do creme que eu uso. É por isso que recomendo não usar cremes hidratantes muito caros. Você pode usar aqueles mais comuns e que são menos poderosos, porque com certeza a Maizena irá potencializá-los sem que necessite ficar gastando horrores com cremes extremamente caros, tendo assim os mesmo resultados.

Para mim, esta hidratação com Maizena é muito boa para realizar um dia antes de um evento, porque define meu cabelo. No dia seguinte, tem um pouco mais de volume e movimento.

 

Hidratação com Maizena – Saiba como fazer
5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *