Sal Negro – Conheçam 19 benefícios para a sua saúde

Porque o Sal Negro é tão Importante

Sal Negro

Oi queridas, tudo bem?

Creio que muitas de vocês ja devem ter ouvido fala no sal negro e alguns de seus benefícios, por exemplo: já tentou colocar uma pitada de sal negro sob sua língua para afastar a sensação de náusea? Ou usou isso como um aditivo na dose de medicamento para o seu bebê? Seja uma salada ou macarrão, adicionar sal negro a um prato aumenta o seu sabor consideravelmente. Mas você sabia que existem muitos benefícios menos conhecidos para o uso do sal negro? Este tipo mais saudável de sal de mesa está cheio de nutrientes e minerais adicionais, tornando-se assim uma parte importante e indispensável em nossa cozinha.

Leia mais para saber sobre os diferentes benefícios do sal negro:

Composição – Cloreto de sódio, sulfato de sódio, bisulfato de sódio, bisulfito de sódio, sulfeto de sódio, sulfureto de ferro e sulfureto de hidrogênio.

Outros nomes – ‘Nalla Uppu’ (Telugu), ‘Intuppu’ (Tamil), ‘Karutha Uppu’ (Malayalam), ‘Bere’ (Kannada), ‘Sanchar’ (Gujarati), ‘Saindhav Meeth’ (Marathi) e ‘ Kala Loon ‘(Punjabi)

Sal Negro Indiano

O sal negro indiano, amplamente conhecido como kala namak, é uma variedade de sal de pedra vulcânica indiano. É popular na Índia, no Paquistão e nas nações em todo o mundo por causa de seu gosto torcido e disponibilidade fácil. Esta variedade especial de sal tem sua origem nas gamas do Himalaia e é usada em pratos indianos para cozinhar e enfeitar.

Devido à presença de ferro e outros minerais, o sal é de cor cinza bem escuro. Contém um componente sulfuroso único que é freqüentemente comparado às gemas de ovos cozidas e é super saudável.

Além de fornecer um sabor distinto aos pratos, o sal negro é popular por seus benefícios para a saúde, bem como sua capacidade de armazenar alimentos. Os benefícios para a saúde são incontáveis, mas as reivindicações são bastante esboçáveis, uma vez que nenhuma pesquisa científica ainda foi conduzida sobre este sal. Muitas vezes, é recomendável para indivíduos com pressão alta e para pessoas com dietas com baixo teor de sal. A razão por trás disso é que possui baixa concentração de sódio e não aumenta o nível de sódio no sangue. Também alivia azia e gás intestinal. Em suma, ele aumenta seu sistema digestivo geral.

Por isso resolvi listar 19 benefícios desse sal maravilhoso que além de ser usado na culinária, ele também nos auxilia muito na nossa pele, saúde e nos cabelos.

Sal Negro para a Saúde

  1. Melhor alternativa ao sal do mar

No nosso dia-a-dia, o sal é freqüentemente usado em vários lanches e pratos. Mas, todos estamos conscientes dos riscos associados ao consumo de sal marinho, particularmente paralisia, problemas de tireoide, problemas de impotência e pressão alta. Por sorte, há uma excelente alternativa para este sal iodado – sal negro.O sal negro confere um sabor semelhante aos alimentos, como o sal da mesa, mas com menos efeitos colaterais. Além disso, também luta contra uma série de doenças como artrite, níveis elevados de colesterol e problemas de impotência. Não é perfeito gente!

  1. Cura a constipação e a inchaço

Você deve ter ouvido falar do sal negro sendo parte integrante de uma série de receitas de remédios caseiros para má digestão. Este importante uso de sal negro vem com a capacidade de evitar a constipação, irritação do estômago e muitas outras doenças do estômago.Faça questão de incluir sal negro nas suas refeições para melhorar a digestão, isso é fantástico e realmente funciona.

  1. Trata os transtornos das articulações

Use sal negro para aliviar as dores no corpo e articulações.Tudo o que você precisa é colocar uma xícara de sal negro em um pano úmido e fazer uma pasta. Seque o pano com a pasta em uma panela, sem deixar queimar. Quando estiver quente o suficiente, pressione levemente o pano sobre a área afetada. Reaqueça-o novamente e use-o duas vezes ao dia para um alívio rápido.

  1. Ajuda na Perda de Peso

Desde o início, nos disseram que tomar muito sal pode fazer você ganhar quilos extras, o que é um pouco verdadeiro. A solução? Substitua o seu sal regular por sal negro.Ele é ser super eficaz na ajuda de perda de peso devido ao efeito de dissolução e desintegração que ele tem em enzimas e lipídios. Esta é também a razão pela qual é uma parte essencial de muitos produtos que auxiliam na perda de peso.

  1. Ajuda a curar problemas respiratórios

Experimentando problemas na respiração por causa de um nariz entupido e dor de garganta? Por que você não tenta sal negro?A inalação de sal negro beneficiou muitos sofrimentos de distúrbios respiratórios – diretamente daqueles com um resfriado comum para pessoas com sinusites, alergias ou asma. Basta colocar um pouco de sal negro no seu inalador e usa-lo duas vezes ao dia para ver melhorias significativas.

  1. Cura problema de gás intestinal

O sal negro pode evitar problemas gástricos. Melhora a digestão e reduz o refluxo ácido. Apenas experimente este remédio caseiro para o alívio imediato do gás intestinal.

O que você precisa

Uma panela

1 colher de chá de sal negro

1 água quente

1 recipiente

O que você precisa fazer

Coloque sal negro na panela e deixe em fogo baixo até você testemunhar uma mudança na cor do sal, logo após retire da panela e misture uma pequena porção de sal em água morna e beba-a para eliminar o gás intestinal.

  1. Funciona como laxante

O sal negro é um laxante poderoso, portanto, é um ingrediente popular em alguns tipos remédios para prisão de ventre. Você pode fazer seu próprio laxante misturando um pouco de sal negro com limão e gengibre.

  1. Cura azia

A natureza alcalina do sal negro faz com que ele equilibre a produção de ácido no estômago, curando assim azia. Este sal está cheio de minerais, resultado de exposições  a altas temperaturas, tornando-se altamente apropriado para ser usado para curar a acidez .

  1. Controla os níveis de colesterol

Consumir sal negro em vez de sal regular pode até estabilizar os níveis de colesterol .O sal negro ajuda a diluir o sangue, o que garante uma circulação adequada em todo o corpo, reduzindo assim o colesterol elevado e a pressão sanguínea.

  1. Previne a osteoporose

Você sabia que cerca de um quarto do sal total em seu corpo está armazenado em seus ossos? Bem, além do cálcio, o sal é muito essencial para proporcionar força aos seus ossos. A osteoporose é uma desordem em que nosso corpo começa a extrair o sódio de nossos ossos, reduzindo assim sua força. Esta condição pode ser evitada bebendo muita água junto com uma pitada de sal negro.

11. Alivia espasmos musculares e cólicas

O sal negro ajuda a aliviar cólicas musculares dolorosas. Isso ocorre porque contém potássio, o que é essencial para que nossos músculos funcionem corretamente. Também ajuda na absorção adequada deste mineral particular no corpo. Assim, substituir o seu sal regular com sal negro irá ajudá-lo a manter as dores musculares e as cólicas bem longe.

  1. Previne a Depressão

O sal negro pode ser útil no tratamento de vários tipos de depressão. Isso ajuda a preservar dois hormônios, melatonina e serotonina, que são essenciais para um sono tranquilo e sem obstáculos.

  1. Controle do Diabetes

O sal negro foi encontrado para ser eficaz no controle dos níveis de açúcar no sangue no corpo. Substitua sal de mesa pelo sal negro hoje e diga adeus à diabetes.

14. É um elemento importante na Medicina Ayurvedica

De acordo com a Medicina Ayurvedica, o sal negro é um sal refrigerante e carregado de vantagens terapêuticas. Além de ser um laxante e curar distúrbios intestinais, melhora a sua visão também. Nas palavras da Medicina  Ayurvedica, o sal negro indiano ou o namala kala são a variedade mais benéfica de sal. A razão por trás disso é que, ao contrário do sal iodado comum, não aumenta o teor de sódio do seu sangue.

Cuidado: devido ao seu elevado teor de enxofre, pode baixar a acidez do suco gástrico e enfraquecer a digestão. Então, considere usar este sal em quantidades equilibradas.

  1. É bom para bebês

Você pode não saber disso, mas o sal negro é o melhor sal para bebês. Ele ajuda a tratar uma série de doenças, incluindo indigestão e inflamação das mucosas. As mães são aconselhadas a adicionar uma pitada de sal negro no alimento regular do bebê para evitar problemas digestivos e problemas gástricos. Dê ao seu bebê alguns grãos de sal negro para passar a tosse. Dar sal negro com mel também pode ajudar.

Sal Negro para a Pele

Sal Negro para a Pele

16. Bom para o banho

Em vez de usar sabonetes a base de produtos químicos, banhos de pés e spas, considere usar sal negro na água do seu banho. No entanto, certifique-se de que a água não está muito quente. Caso sua pele seja sensível e propensa a irritações, ela funciona como um excelente elemento de cura. Ele funciona magicamente para pés rachados, pés inchados, pé de atleta, verrugas, entorses e até acne corporal. Em suma, vai curar toda a sua dor e preocupações enquanto desfruta de um banho de sal puro e natural. Seu corpo se sentirá completamente rejuvenescido e reabastecido.

  1. Funciona como um excelente limpador de Pele

Adicionar uma pequena quantidade de sal negro ao seu creme ou esfregar-lo no rosto ou corpo confere um brilho distinto à sua pele. Para obter melhores resultados, você precisa fazer isso todas as noites antes de dormir. Ele abre poros entupidos e dá-lhe um rosto brilhante e sem óleo. Inclusive ele ajuda na redução de acne.

Sal Negro para o Cabelo

Sal Negro para o Cabelo

 

  1. Ajuda na queda de cabelo

Se você está sofrendo com queda de cabelo e está frustrado com o uso de suplementos médicos e tônicos, tente algo natural desta vez. Uma vez que o sal negro contém muitos minerais essenciais, ele ajuda a aumentar o crescimento natural do seu cabelo. Além disso, fortalece o seu cabelo e trata os problemas de divisão também. Não só melhora o seu crescimento e espessura, mas também aumenta o seu brilho e maciez.

  1. Cura da caspa

Caso você sofra de caspa ou queda de cabelo aguda, considere tomar sal negro com suco de tomate pelo menos uma vez ao dia. Esta mistura alcalina-ácida eliminará a caspa e impedirá seu crescimento adicional.

Como usar o Sal Negro para a pele e a saúde

Existem vários métodos para usar sal negro para obter uma pele perfeita. Dê uma olhada neles.

Sal Negro para o Banho

  1. Solução de limpeza para a pele

Você pode fazer uma solução de limpeza usando sal negro em casa. Veja como.

O que você precisa

1 xícara de sal negro

Colher de madeira / cerâmica (para evitar sal reagindo com metais)

1 frasco de vidro

2 xícaras de água destilada

O que você precisa fazer

Coloque o sal no frasco e cubra-o com água destilada. Deixe a solução ajustada durante a noite. Verifique a manhã para garantir que todo o sal seja absorvido pela água. Adicione mais sal, se necessário. Sua solução está pronta para ser usada.Adicione uma colher de chá desta solução a um copo de água morna e beba-o com o estômago vazio todas as manhãs. Esta solução funcionará como um desintoxicante natural, eliminando todas as toxinas e limpando seus intestinos e rins.

Esfoliante de Sal Negro

  1. Esfoliante de Pele

Por que desperdiçar dinheiro com produtos caros ou em salões de beleza quando você pode fazer o mesmo em casa por um custo menor? Vamos ver como fazer um esfoliante de pele caseiro.

 

O que você precisa:

4 xícaras de sal negro não refinado

1 xícara de bicarbonato de sódio

1 sal de base de copo (azeitona / coco / jojoba)

10-12 gotas de óleo essencial de sua escolha

O que você precisa fazer

Misture os ingredientes mencionados acima e o seu esfoliante estará pronto. Tudo o que você precisa ter em mente é gerenciar a quantidade de sal / bicarbonato de sódio de acordo com seu tipo de pele. Sua adição pode tornar o esfoliante extra áspero, então, se você tiver uma pele sensível, diminua a quantidade de bicarbonato de sódio. Agora, para esfregar, eu sugiro que você comece com os pés. Esfregue a solução vigorosamente em um movimento circular e cubra todo o seu corpo, excluindo os órgãos genitais, mamilos e outras áreas sensíveis. Lave-o com água morna e com uma toalha seca. Evite usar sabão depois de terminar com a esfoliação.

 

Sal Negro – Conheçam 19 benefícios para a sua saúde
4.8 (95%) 20 votes

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *