BEM-ESTAR

segredodasaude.com

 

O segredo da saúde

A importância de uma vida saudável

 

Desde pequenos costumamos escutar de nossos pais o quanto é importante para crescermos fortes, saudáveis e cheios de energia uma alimentação adequada e nos horários certos. Passamos os dias rodeados por sabores, formas, texturas e cores, aprendendo o papel fundamental de cada um, descobrindo um verdadeiro vale chamado de o segredo da saúde!

Na fase adulta deixamos de lado alguns hábitos que adquirimos na infância e quase sempre o grande vilão é a falta de tempo e assim nos rendemos à tentação diária da facilidade e diversidade atrativa de alimentos calóricos e de baixo teor nutritivo. Com o tempo, o nosso corpo começa a sentir os efeitos dessa ausência de cuidados que procrastinamos sempre para aquela segunda-feira ou depois do feriado, Natal, Ano-novo…

Partindo deste principio, o objetivo é trazer para você uma nova visão sobre o segredo da saúde englobando outros fatores como: o emocional, o social, o psicológico, genético e indo além da alimentação, levando em consideração que todos estes fatores contribuem para o bem estar e longevidade de cada individuo.

Segundo profissionais da psicologia:

A saúde pode ser considerada como a condição em que se encontra o organismo quando reage satisfatoriamente às exigências do meio, o que alarga o conceito a todos os seres vivos. Em relação ao homem, pode-se considerar a saúde como a condição de bem-estar consciente em que se encontra o indivíduo em plena atividade fisiológica e psíquica, reagindo ao seu meio físico, biológico e social, sem dor, sem lesão, sem fadiga e sem tristeza.”

Por fim, ter uma vida saudável requer de nós o comprometimento diário com o nosso bem estar físico e mental, reconhecer e aceitar onde existe a necessidade de mudanças para que confiantes possamos traçar objetivos dos quais serão alcançados e vividos durante uma jornada chamada de vida!

Aqui você encontrará dicas para auxiliar a seguir esta jornada com energia e frescor, consciente do seu objetivo, pois informação sem ação é apenas informação e disso somos bombardeados diariamente.

Boa sorte!

Luciana.

BEM-ESTAR
Avaliar postagem

Comments 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *